Brasilândia abre tempo de renovar a fé

07/11/2012 16:21

 

Com a participação de cerca de 500 fiéis das paróquias de sete setores pastorais, a Região Brasilândia abriu solenemente na manhã do domingo, 4 de novembro, o Ano da Fé, com missa presidida por dom Milton Kenan Júnior, bispo regional, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Taipas.

 

Ao chegarem para a celebração, concelebrada pelos padres Cássio José Leite Esteves (pároco), Vladimir Anselmo e Roberto Laufer, os fiéis receberam exemplares da 2º Carta Pastoral do cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, “Senhor, Aumentai a nossa fé!”, que traz recomendações para a vivência do Ano da Fé, que foi aberto pelo papa Bento 16, em 11 de outubro, no Vaticano, e segue até 24 de novembro do próximo ano. 

 

Dom Milton, no começo da missa, comentou que o Ano da Fé é um momento propício para a renovação da fé em Jesus Cristo e em sua doutrina e Palavra, e que cada pessoa é chamada a redescobrir a própria fé neste período.

 

Na homilia, o bispo recordou que a Arquidiocese abria o Ano da Fé no dia da Solenidade de Todos os Santos porque os santos, por excelência, são testemunhas da fé e exemplos para todos. Dom Milton também pontuou que a fé tem consequências, entre as quais a de assumir com alegria o Evangelho (sem ter medo de sofrer por conta disso), ter compromisso de viver diariamente o Reino de Deus, sua misericórdia, buscar a paz e promover a Justiça. 

 

“A fé exige de nós compromisso, não podemos ser daqueles que falam uma coisa e fazem outra, a fé exige fidelidade, se trata de dar a vida por aquele que nos amou e entregou a sua vida por nós. A fé não tem preço, mas tem consequências”. 

 

O bispo recomendou a leitura e a disseminação da 2ª Carta Pastoral de dom Odilo e junto ao povo leu as recomendações para a profissão da Fé no Ano da Fé, incluindo o professar do Credo Nicenoconstantinopolitano.

 

Todas as paróquias da região distribuíram no domingo, 4, exemplares da Carta Pastoral. Dom Milton informou também que durante o ano de 2013 serão realizados eventos regionais para refletir sobre a vivência da fé cristã.

 

 

 

 

 

 

Reportagem e foto: Daniel Gomes, pela Pascom Brasilândia

Voltar